quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

os ninhos



um ninho é um sítio tão bom como qualquer outro para receber postais

sábado, 26 de dezembro de 2009

2010 odisseia felina no espaço



gatos assim, tão redondos e gordos, são mais felizes no espaço, gravidade zero felicidade máxima. ron rons para vocês ;)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

prémio nacional de ilustração




Se passarem por Évora, até 31 de Janeiro de 2010, ainda podem ver, na Biblioteca Pública de Évora a exposição dos trabalhos originais do Prémio Nacional de Ilustração.
Eu vou ;)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Campanha do Projecto VIVA decorre até 6 de Janeiro de 2010 nas lojas LIDL



46.000 garrafas de água registadas na primeira semana dão origem aos primeiros 8 furos artesianos

Lançado a 6 de Dezembro, o Projecto VIVA já angariou fundos para a construção dos primeiros 8 furos artesianos que vão levar água potável até à região de São Domingos, na Guiné-Bissau. Entre 6 e 14 de Dezembro foram registadas nas lojas LIDL de todo o país cerca de 46 mil garrafas de água.

Lançada pela ONG VIDA (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano), com o apoio do LIDL, a campanha de angariação de fundos inserida no Projecto VIVA, vai decorrer até dia 6 de Janeiro de 2010 em todas as lojas LIDL do país.

Com a duração de um mês, o Projecto VIVA vai permitir que todos os clientes LIDL contribuam para melhorar a qualidade de vida de cerca de 85 mil pessoas que vivem na região de São Domingos, na Guiné-Bissau, através do acesso permanente a um dos maiores bens essenciais: água potável.

O valor angariado com o Projecto VIVA reverte totalmente a favor desta causa que tem como objectivo a abertura de 54 furos artesianos, o equivalente a um por cada aldeia da região, sendo que cada furo tem um custo individual de produção de cerca de 5.500 Euros. Até à presente data foram angariados donativos que vão permitir a construção de 8 furos, pelo que é essencial que as pessoas continuem a contribuir até 6 de Janeiro, para que se possa proceder à abertura dos 54 furos.

Em todas as lojas LIDL estão disponíveis garrafas VIVA de 1,5L vazias que se encontram expostas em cada uma das caixas registadoras, simbolizando a dificuldade de acesso à água potável na Guiné-Bissau. Ao registar a garrafa o cliente está a contribuir com 1 Euro para a abertura de furos artesianos, evitando assim que continuem as maratonas no acesso à água potável e a tantos outros bens essenciais para a vida naquela região africana.

O início desta campanha foi simbolicamente assinalado com a participação de Maria Buinen, uma guineense que veio directamente de São Domingos para participar com Rosa Mota, embaixadora desta causa, na Maratona de Lisboa que decorreu no passado dia 6 de Dezembro. Após a marcha, que simboliza o esforço das mulheres que percorrem a distância equivalente a uma maratona para terem acesso a um dos bens mais essenciais da vida como a água potável, Rosa Mota foi a primeira pessoa a contribuir para este projecto através do registo da primeira garrafa LIDL.

O LIDL abraça este projecto com a ONG VIDA e junta-se à Leo Burnett para apoiar o projecto VIVA. “Um gesto, milhares de vidas” é a comunicação presente em todas as lojas LIDL e representa a importância de cada contributo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Conheça o Projecto VIVA em www.projectoviva.com e www.lidl.pt

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

porque o melhor do natal são sempre os postais ;)




já este fim-de-semana


A 15ª Feira Laica será entre 19 e 20 Dezembro 2009 no espaço Fábrica Braço de Prata (Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1, Lisboa) no seguinte horário: Sáb (19) das 18 às 24h ::: Dom (20) das 15h às 21h
mais aqui

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Onde fica o Montijo?



Curto 'bué' este mapa. (hmm, por acaso não é a versão final, a publicada tem o rio e mais umas notinhas gráficas.)

A colagem de abertura

Visão Júnior Dezembro (vista geral )



Hoje saiu a minha primeira ilustração para a Visão Júnior. Mensalmente irei ilustrar uma história escrita por uma turma. A ideia é representar 4 palavras do conto em colagem. Nesta edição as seleccionadas foram: rio Tejo, maestro Peixinho, festas populares e barca.


: )