quarta-feira, 20 de agosto de 2008

os diários gráficos, já em setembro


diz assim no programa do workshop:
"Um Diário Gráfico -também designado como "caderno de campo" - é por definição um livro ou caderno com páginas livres para esboçar. É usado com frequência pelos artistas para desenhar ou pintar como parte do seu processo criativo. Um Diário Gráfico também se refere ao mesmo tipo de caderno quando já completo de desenhos. Tanto a forma como o conteúdo do Diário Gráfico pode variar infinitamente em função do tipo de caderno (encadernação, qualidade, dimensão e número de folhas) e das características do trabalho esboçado (com diferentes técnicas e mais ou menos desenvolvimento dependendo do
artista). Hoje em dia, os Diários Gráficos têm despertado um maior interesse em mostras de arte contemporânea, assim como em retrospectivas históricas, agora que os registos “íntimos” e “transitórios” têm ganho um acrescido valor como elementos mais informativos do que as obras finalizadas tanto em pintura, desenho ou escultura."

Richard Câmara e João Catarino, ambos ilustradores e artistas gráficos, orientarão um Workshop de" Diários Gráficos" durante a semana de 15 a 19 de Setembro de 2008 a decorrer no CIEAM na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

3 comentários:

  1. Parece interessante. Cris, não sabes se será em horário pós-laboral, não? Bjs a todas

    ResponderEliminar
  2. pois... para variar não... vamos esperar que se lembrem de fazer uma versão para horários de trabalho ;)

    ResponderEliminar