A Biblioteca FCT/UNL propõe uma exposição da autoria de Rosário Ribeiro e José Moura - George. A exposição "2 Arquitectos 2 Pintores" estará patente ao público na sala de exposições da biblioteca, de 16 Abril a 5 Junho de 2009, das 09:00h às 20:00h, de 2.ª a 6.ª.
A matemática tem destas coisas: 2+2=2. Assim pode ser definida a nova exposição que a Biblioteca da FCT no Campus de Caparica apresenta. Por uma feliz coincidência, 2 Arquitectos que “pintam” ou 2 Pintores que “arquitectam” entenderam-se numa confluência cromática com e sem contornos definidos, do abstracto ao figurativo sugerido.
A exposição tem uma história. Rosário Ribeiro e José Moura-George não se conheciam. A Biblioteca encontrou pontos comuns na obra dos dois pintores/arquitectos e apresentou-os. Uma grande generosidade e abertura foram encontradas para levar a cabo a realização de uma exposição em comum. Esta dupla identidade levou ainda a Biblioteca a fazer mais um pedido. Que o espaço “cenário” de exposição fosse comissariado e transformado pelos artistas. Assim, um conjunto de trabalhos será apresentado numa envolvente recriada pelos autores. Um duplo desafio e um deleite para o visitante. José J. G. Moura
Para mais informações: http://biblioteca.fct.unl.pt http://bibliotecaunl.blogspot.com/ mfag@fct.unl.pt
nós também gostamos ;)
ResponderEliminarA Biblioteca FCT/UNL propõe uma exposição da autoria de Rosário Ribeiro e José Moura - George. A exposição "2 Arquitectos 2 Pintores" estará patente ao público na sala de exposições da biblioteca, de 16 Abril a 5 Junho de 2009, das 09:00h às 20:00h, de 2.ª a 6.ª.
ResponderEliminarA matemática tem destas coisas: 2+2=2.
Assim pode ser definida a nova exposição que a Biblioteca da FCT no Campus de Caparica apresenta. Por uma feliz coincidência, 2 Arquitectos que “pintam” ou 2 Pintores que “arquitectam” entenderam-se numa confluência cromática com e sem contornos definidos, do abstracto ao figurativo sugerido.
A exposição tem uma história.
Rosário Ribeiro e José Moura-George não se conheciam. A Biblioteca encontrou pontos comuns na obra dos dois pintores/arquitectos e apresentou-os. Uma grande generosidade e abertura foram encontradas para levar a cabo a realização de uma exposição em comum. Esta dupla identidade levou ainda a Biblioteca a fazer mais um pedido. Que o espaço “cenário” de exposição fosse comissariado e transformado pelos artistas. Assim, um conjunto de trabalhos será apresentado numa envolvente recriada pelos autores.
Um duplo desafio e um deleite para o visitante.
José J. G. Moura
Para mais informações: http://biblioteca.fct.unl.pt
http://bibliotecaunl.blogspot.com/
mfag@fct.unl.pt
Que porra. Tão bonito! Tão expressivo.
ResponderEliminarGosto mesmo muito! E pelo que vi das outras fotos é uma pena não conseguir v^-las ao vivo...
ResponderEliminar