domingo, 21 de janeiro de 2007

Estudo de gato (de costas)


Esta noite regressei ao meu velho tema, e igualmente velho modelo: Os gatos! Usei uma técnica que me dá sempre algum gozo porque mesmo que o desenho não seja brilhante, o colorido fica atraente com alguma facilidade. Primeiro esbocei a lápis de carvão e depois dei uns apontamentos com lápis de aguarela Caran d'Ache, por vezes mesmo sem grande preocupação de acertar com as cores nos sitios exactos.. por fim apliquei água com um pincel até diluir parcialmente algumas zonas. Voilá!

4 comentários:

  1. Parece resultar muito bem essa técnica: estão lindos estes estudos! Mas eu sou suspeita, sabes que adoro gatos! Devia aproveitar os 8 modelos que tenho cá em casa.
    Cumprimentos ao Félix, que tem paciência para posar para a dona. ;-)

    ResponderEliminar
  2. ele estava ao colo no primeiro, por isso não refilou nada :)

    8 gatos!!?? WOW! Aproveita, aproveita!!

    ResponderEliminar
  3. belo gato
    parece o desenho cientifico...
    :)

    desse gato fui ver o teu blog
    belas esculturas, curti bastante

    se quiseres dar uns toques de animação 3d, posso dar uma ajuda
    esses bichinhos funcionavam bem

    bj, telmo

    ResponderEliminar