terça-feira, 7 de novembro de 2006

Workshop de Ilustraçao



Meninas interessadas, a Restart tem um workshop nos dias 10, 16 e 17 de Dezembro das 10 as 19h.


"OBJECTIVOS
Desenvolver conhecimentos técnicos e criativos sobre Ilustração/Narração por Imagens através da realização de projectos individuais.

CONTEÚDOS
Contexto histórico e tendências actuais da Ilustração. Especificidades das várias categorias. Familiarização com diferentes técnicas, das tradicionais às digitais. Como desenvolver um projecto: da ideia à finalização. Estratégias de Narração sequencial. Técnicas de promoção do artista (portfolio).

CONTEÚDOS MODULARES:

1. Breve perspectiva histórica da Ilustração e Banda Desenhada. Sistematização de Categorias (Imprensa, Editorial, Net) e abordagem das suas especificidades. Narração sequencial por imagens. Análise de diversos situações. Introdução a diferentes técnicas (manuais e digitais). Ferramentas básicas (desenho, fotografia). A importância do Diário Gráfico. Lançamento do trabalho individual.

2. Desenvolvimento e acompanhamento dos trabalhos individuais. Abordagem prática às técnicas manuais (grafite, aguarela, guache, acrílico, óleo), mistas (colagem) e digitais (desenho digital, fotografia, software - Photoshop, Freehand, Illustrator). Estratégias de gestão de tempo e criatividade.

3. Finalização dos projectos. Análise de resultados: discurso crítico e auto-crítico. Técnicas de organização de portfolio e prospecção no mercado de trabalho."
texto do site da Restart. imagem de António Jorge Gonçalves em www.subway-life.com

O professor é António Jorge Gonçalves .

Sem comentários:

Enviar um comentário