terça-feira, 7 de novembro de 2006

XVII EDIÇÃO DO ENCONTRO DE LITERATURA PARA CRIANÇAS

8, 9 e 10 de Novembro



Amanhã, Quinta e Sexta decorre este Encontro.. Para os interessados.. Eu vou andar por la.. A ouvir estes senhores e senhoras.
Vejam o programa em http://www.gulbenkian.pt/v1/attachs/PROGRAMA_internet2820986.pdf


"A 17ª edição do Encontro de Literatura para Crianças, este ano sob o tema central CONTADO ÀS CRIANÇAS, terá lugar nos dias 8, 9 e 10 de Novembro na sede da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e tratará as narrativas para crianças através do mundo dos clássicos, da música, do cinema e dos vários formatos de animação.

Na tarde do dia de abertura terá, como habitualmente, a única sessão dedicada ao público infantil em exclusivo, este ano com um espectáculo a cargo da Companhia de Teatro Chapitô “A aldeia das 4 casas”.

Nos dias seguintes, os painéis de discussão tratam grandes temas da literatura infantil, começando por homenagear três escritores que nos deixaram importantes realizações: Sophia de Mello Breyner Andresen, Ilse Losa e Erico Veríssimo.

Esta ano, a Fundação Calouste Gulbenkian celebra 50 anos de actividades, pelo que, neste XVII Encontro de Literatura para Crianças, será inaugurada uma exposição retrospectiva dos Prémios Gulbenkian de Literatura para Crianças 1980-2004, revisitando a obra de todos os autores de textos e ilustrações premiados ao longo deste período.

São comissários do Encontro CONTADO ÀS CRIANÇAS e da Exposição LIVROS COM HISTÓRIA(S) Pedro Mexia e Maria Cabral Pacheco de Miranda, respectivamente.

A entrada é livre e não carece de inscrição."

texto e imagem da Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários:

Enviar um comentário