segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Canos e Mimos!


Olá, eu sou a Joana e pertenço às Meninas Letrias (por vezes Anitas) :P
Bem, achei que o meu primeiro post devia ser com esta imagem, a minha contribuição para o pequeno livrinho, carregado de mimos e com aroma a Licor de Café.

Se calhar é melhor começar pelo princípio...
...14 meninas inscreveram-se para um curso de Verão de Ilustração Infantil. Não se conheciam nem sabiam muito bem o que dizer e ficaram caladinhas, e ouviram o professor com muita atenção, para aprenderem e absorverem todas as coisas de que falava.

Começámos a partilhar livros, fomo-nos conhecendo, apresentámo-nos... éramos todas diferentes, de lugares diferentes, de cursos diferentes e trabalhos diferentes. Mas se estávamos todas ali era porque tinhamos alguma coisa em comum e vontade de saber mais sobre ilustração.

A verdade é que foram apenas 8 tardes que passámos naquela sala de Janelas Grandes, com vista para o Rio e de ambiente morno.. Fomo-nos soltando, conversando, partilhando as ideias e a crescente admiração pelo nosso professorinho. E decidimos que, se as nossas ligações eram tão importantes, não podiamos sair dali cada um para o seu lado (os amigos mantêm-se em contacto, mesmo que tenham de estar longe, certo?)
Ok...nós sabemos e admitimos: Somos lamechas e gajas e Anitas (sim, aquela do livro..) e tudo! Mas é mesmo assim!

Resolvemos que nos podíamos juntar ( às escondidas..hehe!) e oferecer uma prenda feita por nós ao nosso André, para ficar com um bocadinho de cada uma, para lhe mostrarmos o quanto foi importante e enriquecedor termo-nos conhecido e partilhado estas experiencias... Já que éramos tímidas demais para lho dizer...
Cada uma escreveu uma frase que no conjunto deu uma história (que não vale a pena tentar entender), sorteámos as frases e ilustrámos a que nos calhou.
O resultado só o André pode comentar... mas pela reacção ;) acho que valeu a pena o esforço!

O último dia foi recheado de planos, de combinações para jantares e trocas de ilustrações e idas a exposições. Teve petisco, conversa, fotografias e sabor a Licor de Café caseiro...

4 comentários:

  1. Não é nada lamechice, é para contextualizar o acontecimento bombástico que foi o lançamento deste blog. Está lindo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. falou bonito, menina Joaninha!!!!
    É a verdade...
    E assim tudo aconteceu ...
    ...tintin-por-tintin!
    E valeu bem o esforço de todo o santo dia subir aquelas ruas a pé!
    (pior...foi mesmo no último...descer!...depois do licor de café!!!)
    Viva o licor de café... e as janelas grandes... e as Anitas (e o nosso professor André L, claro!)... e o cursinho...e as batatas picantes... e os livrinhos...e os projectos (...os não acabados tb!)... e tudo mais!!!

    (bem...pronto,acho que já chega...desculpem...entusiasmo de inauguração!)
    bjufinhas

    ResponderEliminar
  3. adoro isto. é verdadeiramente inspirador. fico roída de inveja ;0)

    ResponderEliminar